Quais são as necessidades do personagem?

O programa de intensões foi elaborado a fim de ressaltar as necessidades e ações que o personagem fará em seu mundo. A partir desse programa um projeto começou a ser pensado a fim de atender tais intensões. Tudo deveria ser planejado em um lote de 6,50 m de comprimento por 2,00 m de largura, sendo que a altura não poderia ultrapassar os 6,00 m.
O Projeto
Apollo Villariano mora em mundo muito particular. Logo na entrada pode-se observar um pequeno jardim, no chão, observa-se uma superfície de madeira que segue o nível do restante do piso. Acionado por comando de voz, a superfície se eleva, transformando em uma escada de três degraus. Eles nos levam a uma abertura vermelha com um grande raio, uma alusão ao super- herói preferido do personagem. A maior parte da fachada é feita de material transparente. Nas laterais do universo em que vive Apollo, existe um pequeno recuo, com 1 metro e com algumas plantas de pequeno porte, o espaço proporciona uma melhor ventilação para o ambiente interno.
Na lateral direita do Mundo existe um mecanismo transparente e retrátil (fica escondido no solo) capaz de captar o vento e guia-lo para dentro da moradia.
Um armazenador de água fica na parte superior do mundo, ele é feito de um material transparente, proporcionando assim, a observação da água que ali está. O armazenador fica mais atraente e se torna curioso no final da tarde, quando o Sol que incide ali, deixa transparecer o movimento sublime da água.
Ao entrar no mundo, encontramos uma grande parede branca com objeto de sentar servindo de decoração, ele está fixo na parede, mas pode ser facilmente retirado de lá. Ele é leve, possui o assento fofo e faz massagem nos ombros. Além dele, existe uma grande caixa de vidro com repartições amarelas. Elas abrigam inúmeros livros.
Esse primeiro ambiente, possui uma boa iluminação, tanto natural, graças à fachada envidraçada, quanto artificial, proveniente de uma fornecedora de energia do Universo. O piso e a parede clara contribuem com a propagação da luz no ambiente.
Ao passar pelo primeiro ambiente, descrito anteriormente, vamos seguir em direção ao lado direito do mundo de Apollo. Tudo é muito branco, limpo e prático. O local de armazenar os alimentos é embutido, ou seja, está em espécies de caixas/gavetas. A tecnologia usada para cozinhar os alimentos também está fixa à uma superfície lisa e cinza que fica a 95 centímetros do chão. Os alimentos frios também ficam em uma caixa/gaveta, essa porém, tem o puxador em formato de morcego.
Ali também encontra-se um apoio de preparo dos alimentos ou um espaço para desenhar. Dali, tem-se uma visão encantadora do bosque. O apoio é feito com uma lona grossa, ele tem um mecanismo que o torna compacto e facilmente manipulável. Com isso, ele não ocupa o espaço nos momentos em que não está sendo utilizado.
Entre o abrigo de livros e o ambiente destinado à preparação do alimentos e ao desenho temos no chão uma superfície diferente. Ela segue o restante do piso mas gera uma curiosidade. A abertura que lembra uma sanfona, é uma espécie de portal mágico, pois leva-nos ao mais íntimo ambiente do universo.
Uma grande teia de aranha, como a do spider-man, nos leva ao subterrâneo. Ela é feita de grossas cordas, fixas à parede, elas recebem uma luz amarela que as realçam. Para descer ou subi-la é necessário usar com maior intensidade as mãos e os braços.
Ao descer pela teia encontramos o segundo piso. O local é bem diferente daquele que se encontra no nível superior. Existem poucas aberturas ali, mas o espaço é aconchegante, leve e descontraído. Apesar das poucas aberturas, o local não é quente, graças à terra que funciona como isolante térmico. A cor branca é predominante.
O dormitório fica bem ao lado da teia de acesso. A superfície dele é firme, mas remete aconchego. Logo acima, no teto, encontramos lâmpadas dispostas lado a lado, embutidas, elas são reguláveis.
Além de ser um dormitório, o mesmo é um armazenador de roupas, basta levantar a superfície firme para ver a organização ali debaixo.
No geral, o espaço é amplo e conta com duas aberturas altas, elas se abrem e se fecham, permitindo a ventilação e higienização do local. O espaço interno é iluminado artificialmente. A iluminação destaca alguns pontos, principais, como a teia e o dormitório, afim de proporcionar tranquilidade.
Ainda no mesmo ambiente, encontramos uma enorme parede futurista touch screen. Todo o conteúdo de vídeo games e séries é exibido por meio de uma parede que parece ter vida própria. Isso graças às tecnologias que fazem as informações saltarem aos olhos. A alvenaria comum do espaço ganhou placas de LED com alta definição.
Na parede ao lado temos uma porta, essa nos leva ao espaço de higienização. Assim como a maior parte do universo de Apollo, o local é bem prático e tem uma parede espelhada. O recolhedor de dejetos humanos é quadrado e completamente transparente. A maior surpresa fica destinada ao espaço do banho. O sistema passa a impressão de que estamos nos banhando na chuva. Ainda ali, temos um jardim. As pequenas plantas perfumam o espaço.
O mundo de Apollo Villariano tem a cara dele, tudo é simples, mas não deixa de ser moderno e principalmente aconchegante. Todos os ambientes do local são pensados a fim de atender as necessidades do personagem, além de deixa-lo livre como os super-heróis e os personagens das histórias em quadrinho.